Comprar um imóvel na planta é uma ótima opção para quem pretende economizar na hora de investir e não tem pressa para se mudar

Comprar um imóvel na planta é uma ótima opção para quem pretende economizar na hora de investir e não tem pressa para se mudar. Este tipo de negociação tem diversas vantagens, mas é importante ter cautela antes de fechar o contrato para não sofrer nenhum tipo de dor de cabeça no futuro.

O imóvel na planta possui condições de pagamento diferenciadas. Por não estar pronto e existir um período mais longo para o prazo de entrega as construtoras são mais flexíveis, logo, a forma de pagamento também, respeitando a renda e o valor adequado para que o comprador não encontre problemas enquanto paga as parcelas.

No lado financeiro também se destaca a economia e valorização do imóvel. Comprando na planta você paga aproximadamente 30% menos que o valor do empreendimento pronto, esta porcentagem pode ser lucrada na venda da casa ou apartamento e pode ser ainda maior caso sejam feitas reformas ou utilizado algum material específico que possa ser ressaltado no futuro.

Outras vantagens da negociação de um imóvel que ainda não está pronto estão relacionadas ao fato de o comprador encontrar menos burocracias, ter mais tempo para planejar a mudança e encontrar a possibilidade de personalização do ambiente, dependendo da construtora e do contrato.

Apesar dos benefícios relatados acima este tipo de transação também exige alguns cuidados essenciais que devem ser tomados desde quando surge a ideia deste tipo de investimento.

Conheça o bairro, a rua, tire todas as suas dúvidas e faça uma pesquisa sobre a construtora que está realizando o empreendimento dos seus sonhos. Pesquise no Procon e consulte órgãos como o Conselho Regional de Engenharia.

Se previna em relação a atrasos na obra. Esta é uma das reclamações mais proeminentes no Proncon. As empresas têm direito a 180 dias, antes ou depois, de variação da entrega na data prevista em contrato, porém alguns imprevistos podem acontecer. Para evitar que você se sinta lesado é importante deixar as coisas bem esclarecidas antes de fechar o negócio.

Conheça as taxas e esteja preparado para suas influências em relação às parcelas combinadas. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) e o Índice Geral de Preço-Mercado (IGP-M) poderão variar em todo o período da quitação. Obviamente o valor não sofrerá uma diferença absurda, porém passará por alterações.

Além das parcelas, economize um dinheiro para eventuais reformas. Em muitos casos o comprador recebe o produto combinado, mas decide fazer algumas alterações. Vale ressaltar que muitos empreendimentos são finalizados sem piso, sem um guarda roupas embutido ou com outros fatores que, de acordo com suas preferências, deverão passar por alterações.

Comprar um imóvel, seja na planta, em lançamento ou pronto, exige muita pesquisa, informação e clareza, é um tipo de negociação burocrática e exigente, mas altamente recompensadora.

Encontre opções de apartamentos na planta a seguir:

Na Planta Rio

Na Planta Curitiba

Na Planta SP

Na Planta DF

Na Planta Porto Alegre

Na Planta BH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s